Quem Somos

O Instituto Aldeia é dedicado ao desenvolvimento do ser.

Estamos todos em evolução pelos caminhos da cura através de terapias, práticas, nutrições, vivências, arte, pesquisas, celebrações, rituais, meditações, silêncios e movimentos.

Nossa missão é acolher, imergir, curar e ampliar

Manifesto

A saúde pode ser compreendida como uma jornada que atravessamos por toda a vida. Seu objetivo não é chegar a um destino, mas sim que cada etapa seja vivenciada com plenitude.

Na Aldeia, olhamos para cada ser humano sob a ótica da saúde. A manifestação da doença pode ser interpretada como um sinal enviado pelo corpo de que algo precisa ser transformado. E o que fazemos com esse alerta? Procuramos chegar na causa, para que a cura seja efetiva e duradoura. 

No Ocidente, o conceito de cura está atrelado, principalmente, à supressão de sintomas. Na Aldeia, acreditamos que a verdadeira cura é a transformação de padrões que levaram ao adoecimento. Tal harmonia só é alcançada quando damos a devida atenção aos nossos hábitos e integramos a saúde física, emocional e espiritual. 

E como propomos essa integração? Através de tratamentos individualizados e multidisciplinares, que unem as mais recentes descobertas científicas com as medicinas milenares. São os caminhos da cura, traçados de forma personalizada, que vão te ajudar a trilhar uma vida com mais saúde, consciência e felicidade.

A medicina desenvolvida aqui é, antes de tudo, afetiva.

Com todos esses desafios em mente, há 23 anos Paula Gribel e Luís Igreja se aprofundam em estudos, vivências e práticas como a Medicina Chinesa, Yoga, Meditação, Ayurveda, Herbologia e Psicoterapia, entre tantas outras, e criaram o Instituto Aldeia: um espaço de cura, aprendizados, encontros, recolhimento e expansão; uma comunidade acolhedora e inclusiva.

Na Aldeia todos os caminhos levam à comunhão – consigo, com o próximo e com a natureza.

Dados os desafios da Nova Era, esses encontros podem se manifestar tanto no presencial como no digital. Afinal, a Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma, e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós. 

Seja muito bem-vindo! 

Cure-se por inteiro

Com amor,

Luís Igreja e Paula Gribel

Quem Somos

Paula Gribel

Paula Gribel é especialista em Medicina Integrativa e Sistêmica e há 21 anos desenvolve um trabalho que interliga técnicas em prol do equilíbrio nutricional, físico, emocional e energético, já tendo realizado mais de 30 mil atendimentos em seu consultório.

Terapeuta com formação e especialização em Medicina Chinesa, Fisioterapia, Osteopatia, Herbologia, Naturopatia, Ayurveda, Medicina Quântica, Kundalini Yoga, Terapia Sistêmica e Terapia Junguiana (em formação). Passou por formações e experiências na China (Beijing Institute), Índia (Banaras University), EUA (American College of Traditional Chinese Medicine). Também possui formação em Taoísmo (Universal Healing Tao Center – Tailândia) como Instrutora de Alquimia Interna Taoísta, Sistema Mantak Chia.

Na Aldeia, ela coloca em prática seus caminhos curativos através dos atendimentos presenciais e online:

  • Medicina Integrativa (online e presencial/RJ);
  • Psicoterapia Sistêmica – Terapia Sistêmica e Gestalt Terapia (online e presencial/RJ);
  • Grupo de Apoio Terapêutico – GAS (online);
  • Aulas Particulares de Meditação Kundalini (online e presencial/RJ);
  • Acupuntura, naturopatia, fitoterapia, fisioterapia e osteopatia (presencial/RJ).

Luís Igreja

Luís Igreja é terapeuta corporal e desenvolveu um Método Multidisciplinar (Arte, Meditação, Yoga, Chi Kung, Consciência Corporal, Terapia Crânio Sacral, técnicas de Máscaras, de Palhaço, de Gestalt Terapia e da Dança), que trabalha o fortalecimento e a sensibilidade do corpo, para o equilíbrio da mente e o bem estar de um Ser integrado.

Praticante de Yoga e Meditação há 25 anos, é formado em Kundalini Yoga pela Kundalini Research Institute – KRI (2018);  estudou Yoga na Banaras Hindu University (2001) e no Sivananda Yoga Vedanta Centre (2003); e Qi Gong (Chi Kung) no China Beijing International Acupuncture Training Center (2001).

Formado em Dança e Consciência do Movimento pela Escola Angel Vianna (1997), possui graduação em Cinema (2005), é diretor de audiovisual (Emmy Awards Nominee, 2017) e diretor de teatro. Desde 1989 trabalha com técnicas corporais ligadas às artes, como as técnicas das Máscaras e do Palhaço, ambas com abordagem artística e terapêutica.

Na Aldeia, realiza um trabalho presencial e online, com indivíduos, grupos e empresas:

  • Aulas e Atendimentos Particulares com Yoga, Meditação e Consciência Corporal (online e presencial/RJ);
  •  Kundalini Yoga em grupos e individual (online e presencial/RJ);
  • Terapia Crânio Sacral (presencial);
  • Yoga e Meditação para empresas (online e presencial/RJ).

Nosso Espaço

A Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.