A Medicina Tradicional Chinesa é um sistema médico milenar de alta eficiência curativa e preventiva, que visa a promoção do equilíbrio físico, emocional e energético do corpo de forma integral. É um sistema médico completo que abrange alimentação e dietética chinesa, fitoterapia, práticas do dia a dia, shiatsu e tui na (desobstrução e circulação dos canais de energia do corpo), acupuntura, auriculoterapia, reflexologia, guasha, ventosaterapia, moxabustão, compressas e cataplasmas.

Por ser um sistema médico integral, é capaz de tratar enfermidades do sangue, dos órgãos internos e das emoções relacionadas a esses órgãos. É muito eficiente para todos os sistemas do corpo, como o respiratório, o digestivo, o reprodutor, o nervoso e o psico-emocional.

A acupuntura e seus recursos complementares atuam como um recurso altamente anti-inflamatório. É também largamente usada em artralgias, mialgias por contraturas ou traumas, artrites, artroses, hérnias e todos os tipos de dores que podem acometer nosso sistema músculo esquelético e visceral.

É uma medicina que visa tratar de forma holística sem agredir e sem gerar efeitos colaterais, pois trata levando em consideração todo o corpo, suas emoções e seus recursos próprios que são ativados para a cura.

A medicina oriental é também altamente complementar e potencializadora dos tratamentos convencionais da medicina ocidental.

Outras Terapias da Medicina Integrativa:

Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.