Medicina Quântica ou Terapia Quântica é um termo que, hoje em dia, muito se ouve falar no meio da Medicina Não Convencional. Segundo a perspectiva da física quântica – que se debruça nos fenômenos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas subatômicas –, tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, incluindo nós mesmos. Como tal, as células dos nossos órgãos têm uma frequência diferente umas das outras, isto é, as células que compõem o fígado vibram de uma maneira diferente das células que compõem os rins, por exemplo, assim como todas as partes do organismo – incluindo as emoções. Inclusive, as frequências de enfermidade e cura também entram em ressonância com a energia que se assemelham, interagindo constantemente com os seres de acordo com o que eles emanam.

A Física Quântica tem um âmbito de aplicação mais amplo do que apenas o mundo microscópico e pode ser aplicado a sistemas em geral, onde as partes individuais funcionam em conjunto e se influenciam mutuamente.

A Terapia Frequencial Floral é um desdobramento da Medicina Vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também campos energéticos sutis. O ser humano é visto de forma integral nos seus aspectos: físico, mental e emocional. Tais aspectos são interligados e interdependentes, funcionando como um sistema onde o desequilíbrio de um, afeta todos os outros. Define-se Essência Vibracional ou Florais quânticos como um preparado natural, que contém em seu conteúdo o padrão vibracional com a capacidade de entrar em ressonância harmônica do ser. Ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando a harmonia e o equilíbrio.

Pela sua própria natureza, as Essências Vibracionais não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Não são medicamentos e não interferem na sua ação, pois não possuem princípios ativos. Atuam por ressonância vibratória. Tem um efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência.

Outras Terapias da Medicina Integrativa:

Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.