Tratamos o corpo físico e emocional de forma individualizada, unindo as mais recentes descobertas científicas com as medicinas milenares.

Paula Gribel é especialista em Medicina Integrativa e Sistêmica e há 21 anos desenvolve um trabalho que interliga técnicas em prol do equilíbrio nutricional, físico, emocional e energético, já tendo realizado mais de 30 mil atendimentos em seu consultório.

Sua clínica busca tratar o corpo físico e emocional pela visão da saúde, não da doença, e olhar individualmente e integralmente para cada paciente. Para isso, Paula tem à sua disposição uma ampla gama de práticas e formações interdisciplinares.

As técnicas utilizadas variam de acordo com a avaliação de cada paciente e podem abordar: Medicina Chinesa, Acupuntura, Alimentação Curativa, Naturopatia, Fitoterapia, Ayurveda, Fisioterapia, Osteopatia, Medicina Quântica, Terapia Sistêmica, Técnicas de Meditação e Respiração, Cromoterapia, Geopuntura, Acupuntura Estética, Psicoterapia Sistêmica, Gestalt Terapia e Terapia Junguiana

O plano de tratamento é desenvolvido a partir de um diagnóstico completo, da escuta profunda e da troca terapêutica, com o objetivo de promover a cura, o fortalecimento dos órgãos e das emoções, gerando bem-estar físico, emocional e energético.

São aplicados também recursos da meditação, uso correto da respiração, postura e práticas da medicina yogi – junto com a fisioterapia, o gerenciamento emocional e o cuidado com os aspectos psico-emocionais.

Ramificações

Perguntas frequentes:

Qual tipo de terapia é mais adequada para o meu caso?

Paula Gribel é terapeuta integrativa sistêmica e seu atendimento é baseado numa visão holística do paciente. As principais abordagens terapêuticas utilizadas nas consultas são a Medicina Chinesa, Ayurveda, Naturopatia, Herbologia, Orientação Alimentar Consciente/Curativa, Medicina Quântica, Fisioterapia (orientação ou aplicação de movimentos, exercícios e liberações), Terapia Sistêmica/Gestalt, Práticas de Meditação, Respiração e Posturas Restaurativas.

Durante a primeira consulta você vai descobrir, junto à Paula, qual ou quais abordagens se aplicam melhor no seu caso, de acordo com as suas queixas e questões de saúde.

Como é a primeira consulta de medicina integrativa/holística ?

A consulta se dá através da escuta profunda do que o paciente traz na sua história – comportamento, sinais, sintomas, bloqueios e exames médicos – para estabelecermos um plano  de tratamento profundo, efetivo e sistêmico para o bem-estar físico, energético e psico-emocional.

Posso fazer um tratamento com mais de uma terapia?

Sim. O plano de tratamento em si é sempre integrativo, pois é composto por um conjunto de estratégias elencadas dentre as diversas formações de Paula Gribel, que compõem não apenas técnicas físicas, energéticas e orientações nutricionais, mas toda uma avaliação e transformação (caso necessário), de hábitos que possam estar impactando negativamente a vida e a saúde do paciente.

A psicoterapia pode ser associada a outros tratamentos?

Sim. O processo psicoterapêutico permeia toda a jornada de consulta e do plano de tratamento, pois as questões emocionais impactam diretamente no corpo físico.

O tratamento inclui meditação?

Pode incluir, mas não necessariamente. De acordo com cada caso poderão ser utilizadas (se esse for o foco) algumas práticas para o autoconhecimento, como: meditações, visualizações, respirações, exercícios – e orientações de como realizar essas práticas em casa. Um dos princípios do tratamento são as práticas de autocura e cuidados pessoais para gerar consciência, poder e independência sobre a sua saúde.

Qual a duração da consulta online de medicina integrativa?

As consultas – tanto online quanto presenciais – têm duração de uma hora, sendo que a primeira gira em torno de uma hora e meia. Receituários e orientações serão enviados aos pacientes com toda a sua prescrição.

Como acontecem as consultas online de medicina integrativa / holística ? Em qual plataforma elas são realizadas?

As consultas online são realizadas na plataforma de maior afinidade para o paciente (Skype, WhatsApp, Zoom, Google Meet). A proposta é chegar à raiz das questões físicas e/ou emocionais para que se possa, na medida do possível, trazer autonomia, saúde integral e independência de drogas e tratamentos que só suprimem sintomas, geram acúmulo de toxinas e uma bola de neve de efeitos colaterais, intoxicação, e desenergização de todo o organismo. Porém, isso é um processo que necessita vontade, amor próprio e determinação.

Nas consultas online, procure escolher um ambiente tranquilo, sem barulhos e com privacidade. O processo de cura inicia no exato momento em que você decide que quer promover a transformação que necessita. Portanto, a própria interação com a terapeuta já faz parte da sua jornada em busca de mais saúde, bem-estar e felicidade.

Deixe sempre suas questões anotadas previamente em um papel para tirar no momento da consulta.

É possível fazer o tratamento presencial e online?

Os pacientes que já fazem tratamentos presenciais, podem marcar consultas online para acompanhamento e profilaxia.

Nossa missão é acolher, imergir, curar e ampliar.