Telefone: 21 25126773
Whatsapp: 21 981670173
E-mail: [email protected]
Site: www.estudiocasinha.com
Instagram: @casinhavirtual

Amante do movimento, ginasta, bailarina profissional, Mariana é fisioterapeuta há 20 anos. Como fisioterapeuta, é buscadora de ferramentas que facilitem o organismo a se conectar com o potencial inato de se auto regular. Atualmente trabalha com a Osteopatia, o GDS (cadeias musculares), o Pilates, a Microfisioterapia, a Terapia Morfofuncional e Noções da Existência (medicina germânica). É praticante da meditação e de esportes como kitesurfe, surfe, escalada e bike!! O somatório dessas práticas de vida é uma maneira singular de tratar o paciente, desenvolvida ao longo desses 20 anos de atendimentos, de tratar os pacientes.

svg+xml;charset=utf

Reabilitação Morfofuncional

É uma proposta pensada e vivenciada por José Augusto Menegatti. Vem sendo desenvolvida a partir de questionamentos sobre conceitos teóricos e técnicos de fisiologia, anatomia, doença e saúde, trazendo uma nova forma de entendimento sobre o funcionamento do nosso organismo.

Começamos a avaliar nosso funcionamento a partir da ideia de uma unidade morfofuncional, e não um conjunto de partes, ou sistemas interdependentes. Essa unidade está em constante processo de construção e desconstrução (morfogênese) e para ser eficiente e saudável precisa de bons estímulos e bom repouso.

O objetivo da RMF, é recuperar, manter e melhorar a qualidade dos nossos movimentos. Para isso fundamentamos nosso trabalho no percurso do desenvolvimento motor, que todo ser humano passa para construir a posição em pé e caminhar, os movimentos primordiais.

Ações como arrastar, rolar, sentar, engatinhar, acocorar, ficar de pé, caminhar, pular e outras, vão se construindo a partir da maturação de vários tecidos, funções nos tornando hábeis para realizar nossas tarefas. Quando não desenvolvemos algumas dessas fases com o máximo de aproveitamento e qualidade, podemos apresentar uma diminuição na eficiência de alguns movimentos primordiais, como puxar, empurrar, torcer… somando isso a nossa vida moderna, onde cada vez menos somos convidados a nos mexer no máximo de nossas potências, começamos a desenvolver dores e limitações, diminuído nossa qualidade de vida.

 Nossa aposta é que ao revisitar diariamente esse tipo de movimentação, estamos estimulando nosso organismo a reconstruir todas as etapas do nosso desenvolvimento motor e cognitivo.

De uma forma muito lúdica e variada trabalhamos a mobilidade e estabilidade simultaneamente, variando as amplitudes e vetores de força conquistamos extremos angulares, utilizando movimentações acíclicas e com deslocamentos estimulamos corretamente nossos campos de força através da passagem de ação de um ponto ao outro.

Temos a possibilidade de acrescentar manipulações para facilitar os desbloqueios e/ou estimular áreas “apagadas” e ainda os exercícios direcionados para otimizar uma região ou ação específica.

Nosso convite é para o movimento, fomos projetados para isso.

Nós é que escolhemos como queremos ser a atuar no mundo, e tudo pode começar com uma boa estrutura, um bom movimento, do corpo, da mente e da alma!

Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.