Cris Chartuni é fisioterapeuta formada pelo IBMR, Osteopata pelo IBO, RJ

Também formou-se pela Escola de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo, SP e pelo Instituto de Cadeias Musculares e Articulares, Método GDS, ( ICTGDS) em Bruxelas, na  Bélgica. Álém disso, possui formação em Biomecânica pelo Instituto Philipe Champinghon, Arras França. É terapeuta corporal, com orientação de estilo de vida e foco na prevenção de disfunções osteo-articulares viscerais.

“O CORPO É A NOSSA PRIMEIRA LINGUAGEM”.

GDS

svg+xml;charset=utf

O que é o GDS?

Método focado na leitura precisa do GESTO, da POSTURA, e das FORMAS DO CORPO. Criado nos anos 60, pela fisioterapeuta e osteopata Belga, Godelive Denys Struyf, o método GDS, atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal.

O estudo evidencia seis estruturas psicocomportamentais, que constitui a base da expressão Gestual e da postura humana, através de seis conjuntos musculares distintos.

A abordagem se dá através de técnicas manuais, que organizam e reestruturam as cadeias musculares e com o movimento que organiza o gesto, que nos leva ao que chamamos de Gesto Justo. Mais que organizar o movimento, o Gesto Justo nos coloca de volta para a percepção primitiva das demandas reais do nosso próprio Corpo.

Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.