Garshana é uma modalidade terapêutica Ayurvédica onde o terapeuta utiliza uma luva de seda, sal grosso, cânfora, ervas e óleos vegetais para realizar a massagem detox com esfoliação.

Promove a limpeza e a ativação energética, refresca e estimula a pele e o sistema linfático, aumentando a circulação sanguínea e a liberação de toxinas acumuladas. É um procedimento aplicado em todo o corpo (menos rosto), propício para a perda de peso e eliminação da celulite. Esta massagem é muito indicada para pessoas kapha (água e terra), mas pode ser feita por qualquer dosha.

Previamente, é realizada uma rápida oleação estimulando todos os pontos marma (regiões do corpo com função terapêutica, semelhante aos pontos de acupuntura, mas com área maior). O Garshana é considerado Nadi Shodana, pois provoca limpeza energética. A luva de seda quando friccionada na pele, promove alterações elétricas que vão agir diretamente nos nadis (canais sutis de energia), o sal também altera eletricamente nosso campo energético e a cânfora tem ação rubofaciente, estimulando a circulação periférica, abrindo os canais.

Aldeia é um ecossistema sem aparência e forma,
e seu verdadeiro lugar é dentro de cada um de nós.