Skip to main content

A Savasana é a postura mais importante da prática Yogi. Ela é aquela que integra tudo que foi feito antes; que dá a consciência da vida para o corpo. Saber morrer é saber viver.

É a postura mais aquariana de todas e, para mim, é a maior representação da entrada da Nova Era que se anuncia.

É a postura da entrega, do receptivo Yin, da fé inabalável que tudo, absolutamente tudo está nos conduzindo para onde temos que ir. Com desafios ou êxtases, estamos sendo sugados magneticamente para o ponto de onde viemos.

Quanto mais resistimos, controlamos e guerreamos. Mas temos que voltar algumas casinhas, em um ciclo repetitivo de exaustão de quem nada contra a maré e controla a correnteza.

A vida é sábia, tudo é perfeito como é, aceita, se funde, deixa correr, cada um que atravessa seu caminho é um professor exato para aquele momento, para os ensinamentos perfeitos daquela parte do caminho. Só agradeça o bem ou o mal e siga adiante e deixe passar.

A luz que temos dentro é magnética com a luz original e essa atração é absoluta e infalível. Um dia a união é fatal. Desamarra, siga o rio e observe. Deixe o desconhecido chegar, faça da transformação, seu equilíbrio e motivação.

Há os que vivem profundos desafios, dores, provas…e vão rompendo barreiras, se superando. Há os que vivem do controle, do medo e sofrem muito mais ainda, com a ilusão da dor projetada do que não é real.

Entrega é a palavra de ordem: experimente, deixe ir, sinta o alívio, pratique.

Todos os dias, por cinco minutos, entregue seu corpo à terra, relaxe todos os músculos, sinta sua respiração como uma melodia que abençoa e purifica suas células, sorria por dentro e solte, solte, solte…

Paula Gribel

Paula Gribel

Co-fundadora da Aldeia e especialista em Medicina Integrativa e Sistêmica, há 21 anos desenvolve um trabalho que interliga técnicas em prol do equilíbrio nutricional, físico, emocional e energético, já tendo realizado mais de 30 mil atendimentos em seu consultório.

Deixe uma resposta