Skip to main content

1. FREQUÊNCIAS

Cuidar de nossas emoções e pensamentos que geram determinadas frequências em nosso campo vibratório. Pensamentos de medo e negatividade abaixam o padrão vibratório, que atrai doenças por ressonância.

2. SHOT

Em jejum tomar um shot de limão espremido com 15 gotas de própolis verde, uma colher de café rasa de cúrcuma e uma pitada de gengibre.

3. VITAMINA C

Dê preferência a dois tipos: Ester C, que não é ácido ascórbico, mas VIT C pura, retirada de alimentos como acerola, camu-camu, etc., ou VIT C Lipossomal (aqui no Brasil a de excelência é da marca Pura Vida.

4. MANIPULADOS

Algumas tinturas de plantas, como própolis, guaçatonga, ipê-roxo, hamamélis e echinacea auxiliam nosso sistema imunológico.

5. ESPECIARIAS

Utilize uma cápsula de cúrcuma durante as refeições. Para ser absorvida com eficiência pelo organismo, ela deve ser misturada com gengibre, pimenta preta e algum tipo de óleo nos alimentos.

6. ERVAS E CHÁS

De dia, chá de erva doce, camomila e gengibre. Se estiver começando uma gripe, tome chá de alho, gengibre, canela em pau e anis estrelado. Deixe ferver por 5 minutos, coe e misture com um limão espremido. À noite, chá de dente de leão.

7. ZINCO

Um dos principais elementos para nossa imunidade. Prefiro a forma quelado 50 mg para absorção eficiente.

8. ACETILCISTEÍNA

Substância usada para fluidificar muco e secreções, bem como atenuar inflamações diversas do trato respiratório e limpar substâncias tóxicas do organismo. Podemos manipulá-la a 500mg ou comprar pronto na farmácia (Fluimucil). Tomar à noite.

9. ÓLEOS ESSENCIAIS

Poderosos aliados contra vírus, fungos e bactérias. Considere os óleos essenciais de orégano, tomilho, canela e cravo. A melhor forma de uso é a inalatória (em vapor ou pingar duas gotinhas na mão e inalar). Consumo alimentar apenas se estiverem em forma de ervas e especiarias. Para limpeza de secreções e inflamações nos seios da face e brônquios, use óleo essencial de Hortelã Pimenta.

10. ALHO CRU

Muito efetivo para diversos vírus e bactérias, mantendo a imunidade bem ativa. Receita italiana para comer alho cru: corte tomates orgânicos em pedaços maiores e coloque em uma vasilha. Acrescente alho picado, azeite, sal grosso moído, orégano e uma chuva de pimenta do reino. Misturar tudo e se deliciar!

Paula Gribel

Paula Gribel

Co-fundadora da Aldeia e especialista em Medicina Integrativa e Sistêmica, há 21 anos desenvolve um trabalho que interliga técnicas em prol do equilíbrio nutricional, físico, emocional e energético, já tendo realizado mais de 30 mil atendimentos em seu consultório.

Deixe uma resposta